A origem da raiva

A raiva pode surgir de várias fontes, incluindo experiências passadas, traumas, expectativas não atendidas e comunicação inadequada.

A constelação familiar nos permite visualizar e revelar padrões ocultos de relacionamentos em nossa família, o que pode ajudar a identificar possíveis fontes de raiva e ressentimento.

Por exemplo, problemas não resolvidos de relações familiares, como conflitos não expressos, segredos familiares, lealdades ocultas ou padrões disfuncionais, podem contribuir para sentimentos de raiva.

Pode parecer que não, mas os problemas não resolvidos podem se manifestar nas coisas simples do seu dia a dia. Vamos demonstrar:

Em um cenário hipotético, João e Maria são um casal e começaram a brigar muito nos últimos dias. Quando procuraram a constelação familiar para entender o motivo dessa situação, eles compreenderam que João carrega uma raiva não resolvida em relação ao seu pai, que oprimiu João no passado. Porém, por conta de algum gatilho emocional, essa raiva tem sido projetada em Maria. A constelação ajuda João a explorar essas dinâmicas familiares e a trabalhar na resolução de seus sentimentos de raiva.

Ao explorar essas dinâmicas com a constelação familiar, ganhamos uma compreensão mais profunda de como as relações familiares podem influenciar seus sentimentos e comportamentos. Isso não significa que todas as raízes da raiva estejam necessariamente relacionadas à família, mas a terapia de constelação familiar pode ajudar a identificar conexões e facilitar o processo de cura e resolução emocional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *