Constelação familiar e saúde: o que elas tem em comum?

Na constelação familiar, a saúde é vista como um estado de equilíbrio e harmonia nas relações familiares. Quando as relações estão fluindo bem e os membros da família estão conectados de forma saudável, isso contribui para o bem-estar físico e emocional de cada indivíduo.

Por outro lado, doenças podem surgir quando há rupturas, segredos, traumas não resolvidos ou lealdades invisíveis dentro da família. Esses elementos podem causar desequilíbrios energéticos e emocionais que afetam a saúde dos membros da família, tanto no nível físico quanto no emocional.

A visão sistêmica acredita que a doença pode ser um sintoma de uma dinâmica oculta na família. Por exemplo, um membro pode ficar doente como forma de levar à consciência um problema não resolvido de um antepassado ou como um mecanismo inconsciente de compensação ou lealdade para com um membro excluído ou excluído da família.

O trabalho terapêutico com constelação familiar visa trazer à luz essas dinâmicas ocultas e busca uma resolução que permita restabelecer o equilíbrio e a saúde dentro do sistema familiar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *