As “coisas ruins”, ou frustrações das nossas expectativas, acontecem quando a realidade não condiz com as nossas ideias. Entretanto, não existem “coisas ruins”, existem apenas bênçãos inesperadas que não correspondem com as nossas ideias de vida romântica.
Cada vez que “coisas ruins” acontecem com pessoas boas, há um convite para o amadurecimento e para o alcance de um novo nível de consciência. Através desses aparentes obstáculos, aprendemos o que jamais nos seria ensinado. Temos, por isso, uma grande oportunidade de sairmos da condição mediana e alcançarmos a condição extraordinária e sábia.
“Coisas ruins” são possibilidades extraordinárias para reconhecer a si mesmo, assim como descobrir habilidades e talentos que não foram experimentados. Portanto, não existem vítimas, existem pessoas privilegiadas, uma vez que elas foram chamadas para algo maior. Essas situações inesperadas são convites para o despertar, elas te ajudam a construir um novo nível de consciência e amor.
As frustrações são anjos disfarçados de nuvens escuras. É preciso paciência e perseverança para perceber a grande luz que acompanha esse anjo. A nuvem é só um anúncio de que a luz chegará, mas, infelizmente, a maioria das pessoas afasta seu olhar da luz e, consequentemente, perde a experiência dessa oportunidade de salto quântico.
O primeiro modo de perder a oportunidade é reclamar e sentir-se vítima. O segundo é fugir e recorrer a medicamentos. O terceiro é ir aos tribunais e atacar. Essas três atitudes impedem que a preciosidade seja tomada para enriquecer a vida.